Extrabom, Extraplus e Atacado Vem do Grupo Coutinho com meta de 60 lojas até o final de 2028
- Fabiano Polese
- 13 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
O Grupo Coutinho, controlador das marcas Extrabom, Extraplus e Atacado Vem, tem como meta expandir sua rede para 60 lojas até o final de 2028, conforme estabelecido no planejamento estratégico de 2023-2028.

Atualmente com 45 estabelecimentos, a rede planeja alcançar 50 até 2025 e 60 até 2028, concentrando esforços no interior do estado do Espírito Santo a partir de 2025.
O crescimento será tanto orgânico quanto por meio de aquisições, seguindo a estratégia adotada nos últimos anos. Em junho passado, anunciou-se a aquisição do Super Faé, em Vila Velha, como parte da expansão nos municípios de Vitória e Cariacica até 2025. Paralelamente à expansão, o Grupo Coutinho investe em gestão, contando com a consultoria da Falconi. Em um processo de sucessão, Fabrício Coutinho, filho do atual CEO Luiz Coutinho, assumirá a liderança até 2025.
A empresa passará por uma transformação estrutural, tornando-se uma sociedade anônima (S.A.) e adotando a divisão por ações. Essa mudança busca proporcionar solidez, melhor governança e facilitar a captação de recursos de investidores, preparando o terreno para uma possível abertura de capital no futuro. O Grupo Coutinho tem sido auditado pela BDO nos últimos anos, e um conselho consultivo está em processo de formação, esperando-se que se torne um Conselho de Administração até 2025. Luiz Coutinho, ao deixar a operação, deve assumir a presidência do Conselho de Administração.
Fonte: A Gazeta
Comments